domingo, 29 de julho de 2012

Gomas Caseiras - Receita

Depois de alguns pedidos de gulosos e gulosas, aqui fica a receita das famosas gomas caseiras.

Agora à pergunta constante:
- Mãe, podes comprar gomas? Vá lá.... eu gosto tanto!!!
Eu respondo:
- Quem quer brincar na cozinha, hoje? Quem quer das gomas da Mãe Rita?
- Eu, eu, eu
Receita, divertida, simples, barata e que temos sempre a certeza que fica DELICIOSA e GULOSA!!!!

Ingredientes
3 saquetas de gelatina neutra
1 saqueta de gelatina de sabores (morango, pêssego, ananás, tutti-fruti, etc)
300g de açucar
200ml de água
açucar para envolver as gomas


1º- Junte todos os ingredientes num tacho e leve ao lume. Deixe ferver durante 5minutos mexendo de vez em quando.


2º - Num Pirex forrado com papel vegetal deite o preparado e deixe arrefecer. Leve ao frigorifico cerca de 2 horas. Se tiver cuvetes de silicone, pincele-as com óleo vegetal e encha-as. Siga o processo anteriormente referido.




 3º - Corte o preparado em cubos e passe por açucar



Sem comentários: