segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Horta Caseira a aumentar - Lúcia-lima


Esta linda Lucia-Lima foi-me oferecida por uma amiga que, como eu, tem uma grande paixão por plantas.
Mais uma planta para acrescentar à minha pequena Horta Caseira. Vai crescendo de dia para dia!
Como é uma árvore, está a pedir que a mude para um vaso maior. Amanhã vou meter as mãos na terra e.... dar-lhe uma casa (vaso) nova.
Isto de mexer na terra é uma verdadeira libertação, uma alegria, uma descontração, um voltar às raízes. Bom, eu sempre fui uma urbana, uma menina de cidade, nascida e criada, mas o que é facto, é que me identifico cada vez mais com isto do "rural". Qualquer dia ainda me candidato aqui às hortas comunitárias que a freguesia aqui da Ericeira promove.
Por enquanto, vou dando atenção e carinho ao meu pequeno quintal que vai crescendo e desenvolvendo-se.

Sem comentários: