quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Organização é essencial - Painel de Recados

Hoje decidi fazer um Painel de Recados para me ajudar a organizar o meu dia de trabalho.
Fui ver que materiais é que tinha cá por casa e pus mãos à obra.

Materiais a usar:
Tecidos que se tem lá por casa, linha de costura, Tesoura e alfinetes e como base eu usei um cartão grosso que tinha pedido à uns tempos a uma tipografia.



Cortei os tecidos que pretendia, tendo em conta a medida do cartão bem como os lados do mesmo, de forma a que ficasse totalmente forrado. Como queria que fossem dois tecidos que forrassem o painel costurei-os. Como? Coloca-se os tecidos direito contra direito prende-se com alfinetes e cose-se (figuras abaixo)



Depois estica-se bem o tecido em cima do cartão, centra-se e prende-se com alfinetes a toda a volta.
Porquê prender com alfinetes e não colar? Porque assim quando quisermos podemos mudar a decoração do painel e reaproveitar estes tecidos. Sempre a pensar na reutilização e reciclagem.

Eis o meu painel!!! Pus em cima o meu logotipo e ficou fantástico!!!
Agora não tenho desculpa para não haver organização... Trabalhos a Fazer, Futuro Próximo, Projectos a Longo Prazo.


Sem comentários: